O Algoritmo do Gosto: OS Sistemas de Recomendação On-line e Seus Impactos no Mercado Cultural; Volume 1

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendação online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológica s e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequêcias da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo é essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de músi ca Last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiêcias online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.

  Atributos

num_paginas:
271
ano_edicao:
2020
num_edicao:
1
data_lancamento:
17/01/2020
isbn13:
9788547339401
ean:
9788547339401
autor:
SANTINI, ROSE MARIE
editora:
APPRIS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.200
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.700