Comunicação Corporativa: a Disputa Entre Ficção e a Realidade

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Em Comunicação corporativa: a disputa entre a ficção e a realidade, Lícia Egger-Moellwald faz um levantamento consistente sobre como as empresas usam técnicas e ferramentas próprias das grandes mídias para envolver, por meio da ficção, seus funcionár ios e fazê-los crer que a entrega total aos ditames corporativos é garantia de sucesso. A reflexão diz respeito a como as empresas constroem sua comunicação pela óptica do executivo visto como possível herói e baseada em um cenário de pura ilusão. A partir da hipótese de que a comunicação corporativa, atualmente, pode ir contra o que é esperado, criando paradoxos que comprometem o desempenho e a lucratividade, a autora analisa os erros de comunicação que têm potencial para eclipsar todo empenho dos gestores. Esta obra aborda, de modo dinâmico e inteligente, como as formas visíveis e invisíveis de convencimento usadas para a construção de um cenário idílico, se não forem compatíveis com a realidade, podem funcionar como estopim para o compro metimento emocional dos profissionais.

  Atributos

num_paginas:
142
ano_edicao:
2010
num_edicao:
1
data_lancamento:
26/11/2010
isbn13:
9788522111008
ean:
9788522111008
autor:
JOHN; EGGER-MOELLWALD, LÍCIA
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.113
altura:
18.000
largura:
12.000
comprimento:
0.700