Constituicao do Sujeito Receptor na Comunicacao

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O presente livro refere-se às experiências realizadas pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, criatividade e cidadania: usos da mídia e grupos sociais, do Mestrado em Comunicação da Universidade Paulista - UNIP. A aplicação de uma proposta específica par a a constituição do sujeito receptor baseada na estimulação do pensamento criativo e da experiência estética, é tema presente neste estudo. A convite da Fundação Mokiti Okada, que tem como um de seus principais objetivos promover a apreciação da arte , foi criado e desenvolvido, durante pelo menos duas décadas, um curso para estimular tal capacidade - o Curso de Sensibilização Artística. As discussões partem do pressuposto de que o leitor da obra é também um co-criador, e consequentemente da idei a de que uma pessoa mais criativa tem mais condições para desempenhar o papel de receptor consciente.

  Atributos

num_paginas:
202
ano_edicao:
2009
num_edicao:
1
isbn13:
9788574196633
ean:
9788574196633
autor:
YOSHIURA, EUNICE VAZ
editora:
ANNABLUME
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.300
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.000