UMA Escola Para Todos: Reflexões e Práticas a Partir da Educação Física

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Educar, na contemporaneidade, significa promover uma educação que possibilite o desenvolvimento integral do estudante. Nesse sentido, a escola tem um papel fundamental, por ser o local em que se concentram trabalhos que englobam diferentes linguagens e diversidade cultural, onde se deve valorizar e compartilhar as experiências vividas e vivenciadas por estudantes e professores. A Educação Física, como componente curricular obrigatório na Educação Básica, a propósito de seus objetivos e conteúdo s, no processo de ensino e aprendizagem não deve se restringir apenas aos exercícios de habilidades e destrezas, mas instrumentalizar o estudante a refletir sobre suas possibilidades corporais com autonomia e exercê-las de maneira culturalmente signi ficativa. Esses são os preceitos que figuram nos capítulos deste livro, considerando-se a produção de conhecimento sobre propostas pedagógicas que possam motivar expressivas mudanças na Educação Física escolar. Dessa forma, a obra Uma escola para to dos: reflexões e práticas a partir da Educação Física dispõe de um conjunto relevante de textos que servem para problematizar questões, aprofundar e revisar teorias e compreender práticas no contexto escolar.

  Atributos

num_paginas:
172
ano_edicao:
2017
num_edicao:
1
data_lancamento:
10/03/2017
isbn13:
9788546207770
ean:
9788546207770
autor:
PAULA, ALBUQUERQUE
editora:
PACO EDITORIAL
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.220
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.900