Filosofia EM Sala de Aula

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A escola durante esse período mudou muito. Antes, quando a filosofia reinava no ambiente escolar básico, a educação era, inclusive, mais elitizada. Atualmente, a escola passou por várias transformações, uma delas é a massificação crescente. Ou seja, vários estratos sociais foram inclusos na escola e estes com nível de conhecimento bastante abaixo se comparado com as crianças de 1970. Até que a escola esteja cada vez mais se tornando uma escola de todos e para todos, sem dúvida significa um ava nço, não um retrocesso. Contudo, como a filosofia será inserida nessa escola massificada? O receio é que a disciplina seja ?nivelada por baixo? em vez de servir para crescimento de todos. Por esse motivo, ao longo do livro a autora propõe alternati vas que ajudam o professor a desenvolver a filosofia no ensino médio. Para isso, a autora coloca em questão a prática docente, fala da importância de aulas expositivas em harmonia com as participativas, sugere textos teóricos para leitura, orienta es sas leituras e propõe exercícios, de modo prático não só para o professor de filosofia no ensino médio, mas para o professor de humanidades de modo geral. Planejar as atividades e métodos avaliativos também são sugeridos pela autora para criação de u m plano de aula consistente.

  Atributos

num_paginas:
280
ano_edicao:
2009
num_edicao:
1
isbn13:
9788574962207
ean:
9788574962207
autor:
RODRIGO, LÍDIA MARIA
editora:
AUTORES ASSOCIADOS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.340
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.500