Introdução AO Desenvolvimento de Games - Volume 1: Entendendo O Universo DOS Jogos

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indú stria. Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados na indústria de jogos a unir sua sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para ente nder e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos. Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 1 - Entendendo o universo dos jogos começa com uma abordagem de linha do tempo, estudando a evolução de plataformas específicas, estúdios, pro fissionais, pessoas e gêneros, para entender efetivamente como se dá a inovação em um campo tão abrangente como o dos jogos. Num segundo momento, o texto apresenta uma abordagem funcional, analisando o papel do designer de jogos em uma equipe multidi sciplinar e com competências múltiplas, com o objetivo de encurtar a distância conceitual entre o que o jogador vivencia e o que o jogo na verdade faz. Este livro, além de manter conceitos e ideias importantes, fornecendo conhecimento profundo para o s problemas do desenvolvimento real de jogos, pretende inspirar, motivar e guiar gerações futuras de desenvolvedores a criar jogos inovadores.

  Atributos

num_paginas:
192
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
data_lancamento:
28/11/2011
isbn13:
9788522111435
ean:
9788522111435
autor:
RABIN, STEVE
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.350
altura:
25.700
largura:
18.000
comprimento:
1.200