Introdução AO Desenvolvimento de Games - Volume 1: Entendendo O Universo DOS Jogos
+ mais detalhesDescrição do Produto
A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indú stria. Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados na indústria de jogos a unir sua sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para ente nder e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos. Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 1 - Entendendo o universo dos jogos começa com uma abordagem de linha do tempo, estudando a evolução de plataformas específicas, estúdios, pro fissionais, pessoas e gêneros, para entender efetivamente como se dá a inovação em um campo tão abrangente como o dos jogos. Num segundo momento, o texto apresenta uma abordagem funcional, analisando o papel do designer de jogos em uma equipe multidi sciplinar e com competências múltiplas, com o objetivo de encurtar a distância conceitual entre o que o jogador vivencia e o que o jogo na verdade faz. Este livro, além de manter conceitos e ideias importantes, fornecendo conhecimento profundo para o s problemas do desenvolvimento real de jogos, pretende inspirar, motivar e guiar gerações futuras de desenvolvedores a criar jogos inovadores.
Atributos
- num_paginas:
- 192
- ano_edicao:
- 2011
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 28/11/2011
- isbn13:
- 9788522111435
- ean:
- 9788522111435
- autor:
- RABIN, STEVE
- editora:
- CENGAGE
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.350
- altura:
- 25.700
- largura:
- 18.000
- comprimento:
- 1.200