Perenidade: Estratégias e Iniciativas Para Prolongar a Longevidade Empresarial
+ mais detalhesDescrição do Produto
Mais do que criação de valor, existe um desejo primário de praticamente todos os acionistas e investidores: não perder sua riqueza. Esse propósito normalmente não é tratado explicitamente no ambiente empresarial. Perenidade vai ao encontro desse prop ósito, pois é um conceito que coloca a preservação de riqueza em primeiro plano, sujeitando retorno e crescimento a ela.O autor argumenta neste livro que gerar retorno e crescer é mais fácil quando perenidade é relegada. E é assim que muitas empresas crescem e são lucrativas até que um dia podem deixar de sê-lo. Os conceitos e teses apresentados fundamentam-se em experiências profissionais adquiridas em quase duas centenas de projetos realizados pelo autor.Inicialmente, o texto define o conceito e depois explora seis itens que possuem impacto direto na perenidade. Atos ilícitos, fraudes e práticas desonestas frequentemente colocam a perenidade em risco em nome de ganhos desnecessários. A dívida, que pode gerar grandes riquezas, eventualment e mostrará seu lado maléfico como depuradora de erros. Muitas vezes o destino estará traçado pelo segmento de atuação. Qualidade de gestão ou excelência operacional podem não ser suficientes em alguns negócios. Talvez a melhor ideia fosse estar longe deles para preservar a perenidade.O tempo e as mudanças associadas também são inimigos da perenidade. A questão do otimismo ilusório incrustado na cultura organizacional é um elemento central de muitas derrocadas e merece tratamento focado para evit ar seus malefícios. E, finalmente, a causa primária da maioria dos problemas: erros de gestão e governança, que começam silenciosos e, quando aparecem, podem se mostrar demasiadamente grandes. O tratamento adequado desses seis itens pode preservar em presas e riquezas indefinidamente.Obra destinada aos interessados em estratégias e iniciativas para evitar que empresas e recursos deixem de existir, como o colaborador, que quer ajudar seu empregador, e representantes do poder público, que querem cr iar estratégias de desenvolvimento. Além do público geral, o texto é principalmente orientado aos maiores prejudicados na eventual perda de perenidade: acionistas e credores de empresas, bem como investidores no mercado financeiro. Leitura complement ar para as disciplinas Teoria Geral da Administração, Administração Estratégica, Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios e Finanças Empresariais dos cursos de Administração de Empresas em níveis de graduação e pós-graduação.?
Atributos
- num_paginas:
- 296
- ano_edicao:
- 2014
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 30/04/2014
- isbn13:
- 9788522488674
- ean:
- 9788522488674
- autor:
- COLIN, EMERSON CARLOS
- editora:
- ATLAS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.575
- altura:
- 24.000
- largura:
- 17.000
- comprimento:
- 13.800