Periferia POP na Idade Midia, A
+ mais detalhesDescrição do Produto
A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A ?popficação? da periferia por este discurso é um episódio típico que buscamos analisar, enfocando a linguagem das políti cas culturais e, paralelamente, as estratégias midiáticas na representação comunitária. As normatividades que cercavam as noções de centro e periferia sofrem reconfigurações e, em lugares de fronteira, negociações e confrontos se desenham, bem como u m novo protagonismo social.
Atributos
- num_paginas:
- 176
- ano_edicao:
- 2011
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788560166558
- ean:
- 9788560166558
- autor:
- VILLACA, NIZIA
- editora:
- ESTACAO DAS LETRAS E CORES
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.321
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 0.900