Periferia POP na Idade Midia, A

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A ?popficação? da periferia por este discurso é um episódio típico que buscamos analisar, enfocando a linguagem das políti cas culturais e, paralelamente, as estratégias midiáticas na representação comunitária. As normatividades que cercavam as noções de centro e periferia sofrem reconfigurações e, em lugares de fronteira, negociações e confrontos se desenham, bem como u m novo protagonismo social.

  Atributos

num_paginas:
176
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
isbn13:
9788560166558
ean:
9788560166558
autor:
VILLACA, NIZIA
editora:
ESTACAO DAS LETRAS E CORES
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.321
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
0.900