a Comunicação Como Fator de Humanização das Organizações
+ mais detalhesDescrição do Produto
Depois de décadas de embates entre os humanistas e os reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira retomada da questão humanística nos estudos organizacionais. Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organiz ações viviam distantes da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com as pessoas, com os grupos e com o mundo. Estamos diante de um momento profundo de question amentos sobre o relacionamento entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade, o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento. A tendência à humanização das relações das empresas com a sociedad e e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas.
Atributos
- num_paginas:
- 256
- ano_edicao:
- 2010
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 24/05/2010
- isbn13:
- 9788578080723
- ean:
- 9788578080723
- autor:
- ELIZABETH L.; KUNSCH, MARGARIDA M. KROHLING
- editora:
- DIFUSAO
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.380
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.600