a Comunicação Como Fator de Humanização das Organizações

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Depois de décadas de embates entre os humanistas e os reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira retomada da questão humanística nos estudos organizacionais. Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organiz ações viviam distantes da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com as pessoas, com os grupos e com o mundo. Estamos diante de um momento profundo de question amentos sobre o relacionamento entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade, o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento. A tendência à humanização das relações das empresas com a sociedad e e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas.

  Atributos

num_paginas:
256
ano_edicao:
2010
num_edicao:
1
data_lancamento:
24/05/2010
isbn13:
9788578080723
ean:
9788578080723
autor:
ELIZABETH L.; KUNSCH, MARGARIDA M. KROHLING
editora:
DIFUSAO
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.380
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.600