a Linha Como Linguagem

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O leitor vai encontrar aqui a descrição minuciosa de um fascinante projeto desenvolvido pelas educadoras argentinas Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli, juntamente com diretoras, coordenadoras e professoras de educação infantil, acerca da experiência das crianças com a arte como forma de conhecimento e de comunicação. Um projeto quetoma um elementoda linguagem plástica a linha como tema de investigação. Busca-se, ao longo do texto, responder a duas perguntas de grande relevância: 1) O que entendemos por fazer arte na escola da primeira infância? e 2) Qual nível de participação e de desenvolvimento da criatividade permitem as propostas de arte que fazemos às crianças na escola? As respostas dadas a ambas as perguntas descortina um universo de possibilidades tanto para as crianças, que são levadas a construir seus próprios saberes, como para os professores, que são instigados a repensar seu papel e, assim, construir práticas educativas inovadoras. Um livro que oferece aos professores de educação infantil subsídios para trabalharem sua própria criatividade e originalidade, criando contextos que permitam às crianças explorar, experimentar, transformar, relacionar, relacionar-se, inventar, ter novas ideias que abre horizontes para que professores e crianças sejam capazes de transformar o ordinário em extraordinário.

  Atributos

num_paginas:
216
ano_edicao:
2020
num_edicao:
1
isbn13:
9786588868027
ean:
9786588868027
autor:
Dubovik, Alejandra / Cipitelli, Alejandra
editora:
PHORTE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.350
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.000