AS Perspectivas Construtivista e Histórico-cultural na Educação Escolar

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Por que alguns têm tanta facilidade em aprender e outros parecem não avançar na compreensão de conteúdos? Essas dificuldades se justificariam pela não construção de estruturas cognitivas? E o que dizer daqueles que aprendem matemática e não conseguem progredir na compreensão da história? Como ensinar uma criança, um adolescente e/ou um adulto, considerando seu desenvolvimento cognitivo e afetivo? Podemos ensinar qualquer coisa para qualquer pessoa? Como intervir para facilitar a aprendizagem? É com base nessas indagações que este livro traça uma reflexão contundente sobre desenvolvimento e aprendizagem sob a perspectiva interacionista, oferecendo a educadores e demais envolvidos no processo de ensino – ainda que indiretamente – a oportunida de de analisar a prática educativa tanto em contextos formais quanto informais.

  Atributos

num_paginas:
120
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/01/1900
isbn13:
9788582122068
ean:
9788582122068
autor:
STOLTZ, TANIA
editora:
INTERSABERES
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.154
altura:
21.000
largura:
14.300
comprimento:
0.700