Cellular Business Intelligence: UMA Questão de Sobrevivência

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Dirigido aos executivos do mercado corporativo e aos profissionais de comunicação em geral, este livro procura responder a uma questão crucial para o mercado das empresas de comunicação: qual será o futuro das agências de Relações Públicas, Comunicaç ão Corporativa ou Corporate Affairs? E mais, quais as perspectivas que podem ser criadas para constantemente integrá-las em um mundo transformado pela revolução digital? Executivo do mercado brasileiro que alcançou status global, Paulo Andreoli refle te sobre as incessantes mudanças que a revolução digital vêm trazendo para o setor das comunicações corporativas e propõe a implantação de "células de inteligência", capazes de determinar uma nova ordem para o fluxo das informações dentro das empresa s, de forma a criar uma sinergia mais efetiva e dinâmica entre a Organização e o mercado. Mediadas pelos profissionais de comunicação, essas células funcionariam como verdadeiros "radares" constantemente vasculhando o futuro. Para elaborar sua propos ta, Andreoli bebeu de duas fontes: a primeira, as teses do Bruce H. Lipton, Prêmio Nobel de Biologia, que mostra a capacidade de regeneração das células inteligentes de um organismo a segunda, as pesquisas dos professores Humbert Lesca e Raquel Jani ssek-Muniz (Université Pierre Mendés-France, Grenoble), arautos da Inteligência Antecipativa, segundo a qual pontos singulares, deixados de lado pelos previsionistas, podem conter sinais de eventuais rupturas e inovações importantes para uma organiza ção atenta. A implantação deste modelo inusitado de um núcleo de captação e processamento de informação dentro das corporações que identifique "sinais fracos" (weak signals) e reorganize o fluxo de informações, nas palavras de Paulo Andreoli signific a "o desafio que se coloca atualmente para os CEOS e para toda a cadeia de produção organizada ele poderia ser exemplificado como ''termos tido'' a capacidade de ter antecipado, em 2007, algo como o Uber ou o iFood".

  Atributos

num_paginas:
128
ano_edicao:
2018
num_edicao:
1
data_lancamento:
20/10/2018
isbn13:
9788592356606
ean:
9788592356606
autor:
PAULO, ANDREOLI
editora:
SA EDITORA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.270
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
0.600