Comunicacao de Interesse Publico

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A comunicação de interesse público é um novo universo que começa a ser percebido pelo setor privado dentro de estratégias de comunicação que podem fazer a diferença num mercado competitivo. Uma nova modalidade que agrega verdadeiramente novos valores e diferenciais às marcas, sejam elas públicas ou privadas. Quando se fala em Comunicação de Interesse Público (CIP), a impressão imediata é de que se trata de um tipo de comunicação realizada exclusivamente pelos governos. Mas a CIP vai muito além d isso. Exatamente por entender que essa modalidade de comunicação é algo muito maior e envolve, além de governos, empresas, o Terceiro Setor e a sociedade em geral, João Roberto Vieira da Costa procurou desvendar, com outros autores, um conjunto de in formações para entender melhor esse que será um dos mais importantes diferenciais em termos de estratégia de comunicação, num futuro próximo. O resultado é o livro \047Comunicação de Interesse Público\047. Destinado ao mercado de comunicação, a estud antes e aos interessados em geral, o livro mostra que CIP é toda forma de comunicação que tem como objetivo levar uma informação à população que traga resultados concretos para o indivíduo e para sociedade. O livro parte de uma conceituação do que ve nha a ser CIP e mostra, de forma didática e ilustrativa, exemplos da prática da CIP em cases no âmbito da comunicação de governo (as campanhas contra a Aids), da iniciativa privada (iniciativas da multinacional petrolífera Chevron) e do Terceiro Seto r (as ações espetaculares do Greenpeace), entre outros.

  Atributos

num_paginas:
160
ano_edicao:
2006
num_edicao:
1
isbn13:
9788589894487
ean:
9788589894487
autor:
COSTA, JOAO ROBERTO VIEIRA DA
editora:
JABOTICABA (SEXTANTE)
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.290
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.000