Economia da Cultura e Indústrias Criativas - Tomo II - Políticas Públicas, Evidências e Modelos

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  Descrição do Produto

Este volume aborda casos clássicos e inovadores sobre políticas públicas de Economia da Cultura em um momento bastante desafiador para a atuação do estado na promoção do desenvolvimento mundial em setores variados. Se dedica sobretudo a construir pon tes em políticas para a economia da cultura. Pontes essas ligando distintos países, variadas matizes teóricas, tradições e visões, entre outras. Uma das mais importantes e estratégicas pontes nesse processo e a que liga a teoria, o impacto e a tomada de decisão. O segundo tomo de Economia da cultura e indústrias criativas destaca os grandes referenciais teóricos das políticas culturais de vários lugares do mundo – da América Latina e dos Estados Unidos à China, da África à Europa e Reino Unido –, trazendo as reflexões de Morag Shiach George Yúdice Michael Keane e Elaine Jing Zhao Carole Rosenstein Jason Potts e Stuart Cunningham Roberta Comunian, Brian J. Hracs e Lauren England Valentina Montalto e Hasan Bakhshi. Além disso, este vo lume apresenta uma entrevista com os ex-secretários de Economia Criativa, de Políticas Culturais ou de Economia da Cultura brasileiros: Cláudia Leitão, Guilherme Varella, Cláudio Lins de Vasconcelos, Mansur Bassit e Aldo Valentim.

  Atributos

num_paginas:
208
ano_edicao:
2023
num_edicao:
1
data_lancamento:
09/02/2023
isbn13:
9788546904228
ean:
9788546904228
editora:
WMF MARTINS FONTES
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.350
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
2.100