Economia da Cultura e Indústrias Criativas - Tomo II - Políticas Públicas, Evidências e Modelos
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Este volume aborda casos clássicos e inovadores sobre políticas públicas de Economia da Cultura em um momento bastante desafiador para a atuação do estado na promoção do desenvolvimento mundial em setores variados. Se dedica sobretudo a construir pon tes em políticas para a economia da cultura. Pontes essas ligando distintos países, variadas matizes teóricas, tradições e visões, entre outras. Uma das mais importantes e estratégicas pontes nesse processo e a que liga a teoria, o impacto e a tomada de decisão. O segundo tomo de Economia da cultura e indústrias criativas destaca os grandes referenciais teóricos das políticas culturais de vários lugares do mundo – da América Latina e dos Estados Unidos à China, da África à Europa e Reino Unido –, trazendo as reflexões de Morag Shiach George Yúdice Michael Keane e Elaine Jing Zhao Carole Rosenstein Jason Potts e Stuart Cunningham Roberta Comunian, Brian J. Hracs e Lauren England Valentina Montalto e Hasan Bakhshi. Além disso, este vo lume apresenta uma entrevista com os ex-secretários de Economia Criativa, de Políticas Culturais ou de Economia da Cultura brasileiros: Cláudia Leitão, Guilherme Varella, Cláudio Lins de Vasconcelos, Mansur Bassit e Aldo Valentim.
Atributos
- num_paginas:
- 208
- ano_edicao:
- 2023
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 09/02/2023
- isbn13:
- 9788546904228
- ean:
- 9788546904228
- editora:
- WMF MARTINS FONTES
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.350
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 2.100