Etnomatemática e Seus Processos Cognitivos: Implicações à Formação de Professores

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Esta obra reflete sobre o que constitui uma ação pedagógica etnomatemática. Essa indagação fomenta reflexões acerca da definição e da ação pedagógica etnomatemática, assim como da necessidade de, em contextos escolares inseridos na Educação do Campo, haver uma percepção dos processos cognitivos mobilizados culturalmente e, um diálogo entre os saberes culturais e os saberes científicos. Esse diálogo pode ser o eixo estruturante da aprendizagem matemática significativa, contribuindo para os estuda ntes ler e entender a realidade em que estão inseridos. Este livro nos instiga reflexões sobre o ensino de matemática que podem se tornar organizadores prévios da aprendizagem matemática em diferentes contextos culturais.

  Atributos

num_paginas:
172
ano_edicao:
2021
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/08/2021
isbn13:
9786558400523
ean:
9786558400523
autor:
EVANDRO, GHEDIN
editora:
PACO EDITORIAL
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.210
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.800