Selfies - Subjetividade e Tecnologia

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Selfies estão por toda a parte. Pela facilidade que se tem em capturar, editar e compartilhar esse tipo de imagem, na maioria das vezes, por meio de smarthphones, as selfies passaram a constituir uma prática cotidiana na vida de pessoas. Pessoas ess as que têm perfis variados, que compartilham selfies com intensidades e motivações diversas em diferentes plataformas digitais. Por se tratar de um fenômeno relativamente recente, a publicação científica sobre o tema é, ainda, incipiente. Frente a i sso, #selfies: subjetividade e tecnologia propõe uma sistematização inicial dos estudos sobre selfies no Brasil. Este livro é composto por seis capítulos que abordam as selfies a partir de perspectivas teóricas e metodológicas diversas. Pode-se relac ionar a abrangência de abordagens dispensadas às selfies neste livrocom os vínculos institucionais dos nove pesquisadores que os produziram. Nesse sentido, os capítulos refletem a produção bibliográfica sobre o tema desenvolvida em seis Programas de Pós-Graduação brasileiros que contemplam questões referentes à Comunicação Digital. Selfies: subjetividade e tecnologiapode interessar a pesquisadores das áreas de Comunicação Social e Sociologia em estágios diversos de sua atividade de pesquisa. A abrangência das perspectivas sobre o objeto aqui reunidas potencializam tanto as possibilidades de leitura do livro quanto as de seus desdobramentos na exploração das selfies como objeto de pesquisa.

  Atributos

num_paginas:
181
ano_edicao:
2018
num_edicao:
1
isbn13:
9788520508183
ean:
9788520508183
autor:
MONTARDO, SANDRA PORTELLA
editora:
SULINA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.212
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.000