Transtornos da Aprendizagem: Abordagem Neurobiológica e Multidisciplinar

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar, 2.ed. reúne destacados profissionais da área da saúde e de áreas relacionadas ao tema para compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre os aspectos que interferem no ap rendizado e também sobre como abordar esses transtornos na prática diária. Para tanto, o livro divide-se em três partes: Em Aprendizagem normal são contempladas informações sobre dificuldades  da aprendizagem relacionadas à escola, à família e aos as pectos físicos do próprio paciente  Em Transtornos da aprendizagem são abordados problemas como dislexia, discalculia, dispraxias, disgnosias e transtornos da memória e da atenção. Nesta parte, foram incluídos três novos capítulos, os quais discutem  aspectos neurobiológicos, clínicos e comorbidades dos transtornos do espectro do autismo  Em Aprendizagem e situações específicas são analisadas as possíveis repercussões que epilepsia, paralisia cerebral, deficiência mental, autismo e problemas emoc ionais podem ter sobre o processo de aprendizagem. Um capítulo dedicado à plasticidade cerebral e aprendizagem encerra esta importante obra que é referência indispensável para todos os profissionais que atuam na área, sejam eles médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos ou professores.

  Atributos

num_paginas:
512
ano_edicao:
2015
num_edicao:
2
data_lancamento:
30/12/1899
isbn13:
9788582712641
ean:
9788582712641
autor:
LYGIA; RIESGO, RUDIMAR DOS SANTOS
editora:
ARTMED
encadernacao:
BROCHURA
peso:
1.050
altura:
25.000
largura:
17.500
comprimento:
3.000